ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Serviços e comércio criam 50% dos empregos em MS

Redação | 19/10/2010 15:40

No mês de setembro, os setores de serviços e comércio foram responsáveis pela geração de metade das vagas no mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul.

Somente o setor de serviços foi responsável por 40,37% das novas oportunidades de emprego. Foram criadas 583 vagas (resultado dos empregados contratados menos o número de demitidos e demissionários) no setor de serviços e 145 vagas no comércio.

Os números são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados pela assessoria de imprensa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o presidente da federação, Edison de Araújo, o bom desempenho é consequência dos bons resultados dos meses anteriores. "Estes dados vêm a reforçar nossa expectativa de um fim de ano de excelentes resultados", disse.

Segundo o assessor econômico da entidade, Thales de Souza Campos, o setor de serviços é o que primeiro sente os efeitos do fortalecimento econômico. "O aquecimento econômico em um primeiro momento afeta o setor de serviços, porque o aumento da demanda por serviços é imediato".

Neste mês, o comércio já começa a fazer as contratações temporárias por conta do Natal.

Nos siga no Google Notícias