ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Serviços financeiros lideram reclamações no Procon

Nicholas Vasconcelos | 11/07/2012 14:48

Órgão anunciou a criação de convênio com Conselho de Economia

Alexandre Rezende, anunciou parceria com Conselho de Economia para ajudar endividados. (Foto:Minar Junior)
Alexandre Rezende, anunciou parceria com Conselho de Economia para ajudar endividados. (Foto:Minar Junior)

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11) pelo Procon de Mato Grosso do Sul aponta que os problemas com serviços financeiros lideraram as reclamações no órgão durante o ano passado, somando 41% das queixas registradas.

Depois aparecem os problemas com serviços de água, luz, telefone, com 27% das reclamações. De janeiro a dezembro de 2011 foram registrados 35.855 mil atendimentos, com uma média de 200 por dia.

O levantamento mostra que 51% dos que procuram o Procon são mulheres, na faixa etária entre 21 a 41 anos. Em segundo lugar aparecem os idosos entre 51 e 71 anos, que representam 27% dos atendidos.

Para atender os problemas ligados aos bancos e cartões de crédito, o Procon criou uma parceria com Corecom/MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul) para atendimento no núcleo de super endividamento.

O serviço vai oferecer laudos e cálculos técnicos,para que o consumidor saiba se os valores cobrados são corretos e orientar sobre o uso do crédito.

De acordo com o superintendente do Procon, Alexandre Rezende, o consumidor deve ficar atento ao que é cobrado, ler o contrato e principalmente usar o crédito de forma consciente.

Nos siga no Google Notícias