ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Servidor público estadual terá prazo de 96 meses para pagamento de consignado

Mariana Rodrigues | 13/10/2015 20:12
O ato faz parte de uma série de ações que o Governo pretende lançar até o fim do mês em alusão ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. (Foto: Divulgação)
O ato faz parte de uma série de ações que o Governo pretende lançar até o fim do mês em alusão ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro. (Foto: Divulgação)

A partir de hoje (13), o servidor público estadual conta com prazo de 96 meses para o pagamento e carência de até 180 dias para o pagamento da 1ª parcela na contratação ou renovação de Crédito Consignado aos servidores estaduais. Isso porque o governo do Estado juntamente com o Banco do Brasil oficializaram parceria na manhã desta terça-feira o convênio que beneficia os servidores.

Durante assinatura do convênio de parceria, que faz parte de uma série de ações que o Governo pretende lançar até o fim do mês em alusão ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, pontuou que o novo cardápio de vantagens, exclusivas aos servidores estaduais, chegam em um momento oportuno, já que se aproxima o início de um novo ano e junto com ele, as despesas extras.

“Nosso grande objetivo é ajudar os servidores a conquistar o equilíbrio financeiro nesse período de fim de ano e início de 2016 quando se concentram muitas despesas extras no orçamento, como férias, matrícula e material escolar, pagamento de IPTU, IPVA, além das despesas de final de ano. É um reforço importante porque o servidor poderá contratar o empréstimo agora e só iniciar o pagamento das parcelas em Abril de 2016″, observou o secretário.

Ele explica ainda que um servidor que possuí hoje um crédito consignado com valor de parcela de R$ 500, por exemplo, tem a opção de renegociar essa dívida, diminuindo o valor integral das parcelas e ganhando uma folga no orçamento de R$ 3 mil, valor que ele pagaria nesses seis meses de carência, com a opção de postergar a dívida “É mais uma maneira de ajudar o nosso servidor a conquistar o equilíbrio financeiro e se programar para as despesas do próximo ano”, diz.

De acordo com o superintendente Estadual do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano de Souza, o novo prazo e a carência são importantes, pois proporcionam satisfação e geram melhores condições financeiras para o funcionalismo público de Mato Grosso do Sul, além de contribuir positivamente com a economia local.

"O Crédito Consignado do Banco do Brasil é uma das melhores opções de empréstimo existentes no mercado, com crédito rápido, juros baixos e facilidade no pagamento. Essa modalidade de empréstimo oferece a possibilidade de crédito sem que seja necessário esperar muito tempo pela aprovação", avalia.

Nos siga no Google Notícias