ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Servidor terá reajuste um pouco acima da inflação, afirma André

Edivaldo Bitencourt e Carlos Martins | 21/03/2013 14:02

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou, na manhã de hoje, que vai conceder reajuste salarial “um pouco” acima da inflação. Dos 65 mil servidores, 48 mil devem ter correção nos salários a partir de 1º de maio deste ano.

As negociações com todas as categorias estão sendo realizadas pela Casa Civil. Os policiais militares, em torno de 11 mil, já realizaram três reuniões, mas, até ontem, não houve avanço nas negociações.

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros quer aumento de 104% em três anos, com o valor inicial passando de R$ 2,2 mil para R$ 4,5 mil.

“Eles pedem muito e gente oferece pouco acima da inflação”, afirmou o governador. A referência de Puccinelli para a correção dos salários do funcionalismo é o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial), calculado pelo IBGE, que está em torno de 6,18%.

No entanto, como cada categoria tem suas peculiaridades, o governador disse que vai esgotar as negociações para contemplar no que for possível.

Nos siga no Google Notícias