ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Setor de serviços apresenta queda de 1,2% em julho no Estado

Renata Volpe Haddad | 16/09/2016 09:05

O setor de serviços em Mato Grosso do Sul recuou 1,2% em julho no resultado livre de variações sazonais, sendo que em relação ao volume de serviços, a queda registrada é de 8,6%, segundo a PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta sexta-feira (16).

Segundo a pesquisa, o índice de variação no volume é maior do que o registrado em junho, que foi de 7,7% e em maio, que ficou em 7,5%. No ano, o recuo é de 4,4% e se comparado com julho de 2015, a variação negativa fica em 2,4%.

Com relação a receita nominal de serviços, em julho, o setor de serviços no Estado registrou recuo de 3,4%, mas em 12 meses, a variação é positiva: 3,2%. No resultado livre de variações sazonais, junho registrou queda de 1,5% e em julho, o índice foi negativo de 1,2%, ou seja, a queda desacelerou. 

Os segmentos que apresentaram crescimento em junho, foram: Serviços prestados às famílias 3,2%; Outros Serviços 1,9% e Serviços profissionais, administrativos e complementares 0,3%.

Os serviços de informação e comunicação apresentaram variação nula e o segmento de Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio registrou queda de 0,3%. O agregado especial das Atividades turísticas apresentou variação positiva de 0,7%, na comparação com o mês imediatamente anterior.

Nos siga no Google Notícias