A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

18/11/2014 09:34

Setor de serviços se recupera e tem alta de 2,3% em setembro

Priscilla Peres

O setor de serviços em Mato Grosso do Sul voltou a se recuperar em setembro após uma queda em agosto. No nono mês do ano, comparado com o mesmo período do ano passado, o Estado apresentou variação de 2,3%, bem abaixo da média nacional, que chegou a 6,4%, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Veja Mais
Setor de serviços, que estava em alta, tem queda de 1,2% em agosto
Setor de serviços registra alta de 2,2% no faturamento em julho

Ainda de acordo com a pesquisa mensal de Serviços divulgada hoje, o Estado acumula alta de 6,5% no ano e de 6,7% em doze meses. No último trimestre, houve crescimento de 2,2% em julho, queda de 1,2% em agosto e recuperação de 2,3% em setembro. Em relação a agosto, o Estado subiu uma posição na relação das menores variações positivas, passando de 4° para 5°.

A região Centro-Oeste apresenta as variações mais distintas entre os Estados, sendo que o Distrito Federal tem o melhor desempenho, com alta de 20,6% em setembro e Mato Grosso tem uma das piores, com -1,1% no período. E Goiás apresente bom desempenho, com variação de 6,5%, pouca acima da média nacional.

No 3° trimestre do ano, os Serviços prestados às famílias registraram crescimento de 7,4%, os de informação e comunicação, de 2.2%, os profissionais, administrativos e complementares, de 8,6%, os Transportes, auxiliares e correio, de 4,8% e Outros serviços, de 9,3%.

No país, a variação de setembro comparada ao mesmo período do ano passado, foi de 6,4%, superior às taxas registradas em agosto (4,5%) e julho (4,6%). Os índices acumulados no ano e em 12 meses foram 6,6% e 7,1% respectivamente. Os serviços prestados às famílias cresceram 7,7%; os serviços de informação e comunicação, 2,7%; os serviços profissionais, administrativos e complementares, 11,1%; transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, 6,5%; e outros serviços, 9,0%.

Setor de serviços registra alta de 2,2% no faturamento em julho
O setor de serviços registrou em Mato Grosso do Sul crescimento nominal de 2,22% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com isso o E...
Renda do setor de serviços, que vinha em alta, tem queda brusca em MS
Em junho, Mato Grosso do Sul registrou aumento de 2,6% na receita do setor de serviços, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O crescimento é...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions