A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

10/09/2015 11:26

Shell reativa distribuição em MS e planeja elevar capacidade em 60%

Caroline Maldonado
Unidade estava desativada há mais de quinze anos, em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)Unidade estava desativada há mais de quinze anos, em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)

Com investimento de R$ 20 milhões, o grupo Raízen inaugurou hoje (10) unidade de distribuição da Shell, que estava desativada há mais de quinze anos, em Campo Grande. A distribuidora tem capacidade para armazenar 25 milhões de litros de combustíveis por mês, que deve ser elevada em 60% no ano que vem, passando para 40 milhões de litros por mês.

Veja Mais
Após dois dias, negociação 'trava' e greve dos bancários continua
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue

Segundo o diretor de Operação, Luiz Renato Gobbo, a unidade deve gerar mais de cem empregos diretos e indiretos, nesta primeira fase. “A geração de empregos é um grande benefício para a cidade, também teremos vagas de estágio. Além disso, a distribuidora é um polo gerador de atividades, pois tem todo um ciclo econômico que traz oportunidades”.

O foco da distribuidora é escoar o excedente de etanol que há em Mato Grosso do Sul e ampliar o transporte de diesel e gasolina de outros estados para cá. Isso ocorre, com o que os diretores chamam de logística reversa. “Os caminhões que vêm de São Paulo, trazendo diesel e gasolina, descarregam aqui e depois seguem para Caarapó, de onde voltam para o estado vizinho com etanol”, explica Luiz, citando a usina que a Raízen tem no município que fica a 283 quilômetros de Campo Grande.

A distribuidora tem capacidade para operar com transporte multimodal, ou seja, articular dois meios como rodoviário e ferroviário, segundo o diretor de Logística, Antonio Simões. Para ele, a falta de transporte ferroviário, decorrente da paralisação das atividades da concessionária Rumo ALL em MS, não é um problema para o grupo. “A gente tem fluxos contrários, vem gasolina e diesel e vai etanol daqui. Então, podemos ser competitivos neste cenário, com flexibilidade e segurança”, disse.

A instalação da distribuidora faz parte de um plano de expansão da Shell em MS, que há três anos tinha apenas 11 postos de combustíveis e hoje distribui para 37 postos, além de quatro em transição para a bandeira, de acordo com o diretor de Vendas, José Augusto Neves. “Isso significa um oferta maior para o consumidor e de maior qualidade. Eles vão ter mais opção. O Estado é muito importante para nós, porque tem muito espaço para crescimento”, comentou.

A unidade, que comporta 5 milhões de litros de combustíveis, por dia, já tem licença da prefeitura para a expansão prevista para 2016, segundo os diretores. Conforme o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Infraestrutura, Nilton Gabardo, o grupo já dobrou a capacidade em Mato Grosso do Sul nos últimos três anos. A inauguração da unidade, que fica no Bairro Nova Campo Grande, na saída para Aquidauana, contou com a participação dos pilotos da Stock Car, Valdeno Brito, Ricardo Zonta e Dennis Dirani.

Reativação da distribuidora faz parte de plano de expansão da Raízen em MS (Foto: Simão Nogueira)Reativação da distribuidora faz parte de plano de expansão da Raízen em MS (Foto: Simão Nogueira)
Segundo o diretor de Operação, Luiz Gobbo, unidade deve gerar mais de cem empregos diretos e indiretos (Foto: Simão Nogueira)Segundo o diretor de Operação, Luiz Gobbo, unidade deve gerar mais de cem empregos diretos e indiretos (Foto: Simão Nogueira)
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...



O Brasil sempre na contramão da história, onde já se viu transportar combustíveis a longas distâncias por caminhões, só aqui mesmo.
 
Marco em 10/09/2015 13:32:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions