ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Shopping China completa 77 anos como melhor das Américas

Redação | 15/01/2010 09:57

A maior loja de importados da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul completa nesta sexta-feira 77 anos. O Shopping China comemora a data com o título de a melhor loja de produtos importados das Américas.

O prêmio foi concedido em 2009 pela DFNI Awards For Travel Retail Excellence in the Américas. Também do ano passado a empresa ficou entre as três melhores lojas de Importados do mundo, em Cannes (França).

A loja, aberta em 1933, ainda em uma casinha de madeira em Pedro Juan Caballero, hoje tem uma rede com unidades em Salto del Guairá, na fronteira com o Paraná; em Chuy, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai; e em Puerto Aguirre, na fronteira de Corumbá com a Bolívia.

A empresa foi criada pelo italiano Felipe Cogorno e hoje tem a maior unidade em Pedro Juan. Com a recente ampliação da loja, foram gerados 100 novos postos de trabalhos nas mais diversas seções.

Em Salto del Guairá foram mais 450 novos postos de trabalho, 50% para brasileiros.

A inauguração mais recente ocorreu neste ano, da loja de Chuy. No ano passado, em dezembro, o grupo abriu a filial em Salto Del Guairá. São 18 mil metros quadrados nos mesmos moldes da loja de Pedro Juan Caballero.

Com a abertura, foram gerados 100 novos postos de trabalhos nas mais diversas seções, em Salto del Guairá foram mais 450 novos postos de trabalho sendo que 50% desses novos postos são de brasileiros e outros 50% paraguaios

O grupo administra também o Maxi Hipermercado, que na área social fornece diariamente mais de 7000 merendas escolares para escolas publicas de Pedro Juan Caballero.

"Há muitos anos a nossa empresa tinha vontade de fazer um programa de ação social, após analisarmos varias opções, chegamos a conclusão que as crianças são as que mais precisam de nossa atenção" , diz um dos diretores da empresa, Felipe Cogorno.

Nos siga no Google Notícias