ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Shopping China dribla crise, mesmo com baixa do dólar

Redação | 22/05/2009 19:18

Desde outubro do ano passado o dólar acumula queda de 16,7%. Na quarta-feira, por exemplo, a moeda americana encerrou o dia com baixa de 1,97% a R$ 2,03, o menor patamar dos últimos meses.

Em meio à derrocada na moeda, as vendas do Shopping China aumentaram. Com recorde de vendas na Páscoa e Dia das Mães, até mesmo pelo fato de produtos estarem sendo vendidos pela metade do preço, a maior loja de importados da fronteira registrou um cenário positivo.

O diretor de marketing do Shopping China, Rodrigo Bermejo, comentou que no início as pessoas se assustaram com o disparo da cotação, mas dois meses depois os turistas já voltavam à loja, acostumados com um dólar acima dos R$ 2.

Ele conta que para driblar a crise, o segredo é trabalhar com a moeda abaixo do valor oficial do Brasil. Prova disso é que a decisão de manter o Shopping aberto no domingo, o dia todo, demonstra que a crise vem sendo superada.

As portas ficarão abertas até às 19h para as pessoas aproveitarem o dia de descanso e comprar no local.

Prêmio - Recentemente o Shopping China foi premiado como a melhor loja de importados das Américas em uma cerimônia na Flórida, Estados Unidos.

Para Felipe Cogomo, um dos diretores do Shopping China "esse é um prêmio cobiçado pelos operadores de Duty free e lojas de importados no continente americano. Um reconhecimento que torna mais viável a obtenção de novas marcas internacionais em nossa empresa como também novas linhas de crédito no exterior com fornecedores".

Nos siga no Google Notícias