ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Shopping Cidade Morena terá cerca de 300 lojas; inauguração prevista para 2013

Paula Vitorino | 09/08/2011 12:53

Área onde será construído shopping já está sendo preparada. (Foto: João Garrigó)
Área onde será construído shopping já está sendo preparada. (Foto: João Garrigó)

O maior shopping da região central de Campo Grande, com 85 mil metros de área construída, tem a inauguração prevista para o início de 2013. As obras do Cidade Morena começam ainda neste semestre, no terreno de 11.050 mil m² localizado nas ruas Cândido Marino, Dom Aquino e avenida Calógeras.

O projeto ousado prevê aproximadamente 300 lojas, o que corresponde ao dobro do número dos Shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza. O prédio terá oito andares de prédio, sendo quatro dedicados para as lojas e o restante de estacionamento coberto, com 1.300 vagas.

Mas ainda existe o projeto da construção de um quinto andar, onde será instalada uma faculdade. O responsável pelo empreendido, Fernando Saad, de 30 anos, não revela o nome da instituição porque o contrato ainda está em negociação.

A praça de alimentação terá 25 pontos de restaurantes ou lanchonetes, com capacidade para acomodar entre 1 mil e 1.200 mil pessoas.

Todas as classes - As lojas do Cidade Morena ainda não foram definidas, com exceção da Lojas Americanas, que já está localizada no terreno e fará parte do Shopping. O empreendedor Saad, que também é o proprietário do Shopping 26 de Agosto, afirma que o objetivo é levar marcas que ainda não estão no Centro.

“Será um local de fácil acesso para visitantes de todas as regiões. Nosso objetivo é trazer para perto da população lojas que ainda estão concentradas em áreas restritas”, explica.

Saad esclarece que ao contrário do primeiro empreendimento, com inauguração prevista para o próximo dia 26 e pretensão de competir com o público do camelódromo, o Cidade Morena quer atender a todos os perfis de clientes.

“Serão lojas no tamanho convencional, para atender todas as classes sociais. O fluxo de pessoas no centro é bem variado e acaba englobando todas as classes, todo tipo de cliente. E com certeza nosso Shopping vai reunir os variados grupos, como já acontece no Centro”, diz.

Ele ainda ressalta que “nosso diferencial será a estrutura”. Os visitantes poderão fazer suas compras com uma estrutura que oferecerá segurança e conforto, com ar-condicionado.

Mercado - Outro diferencial que o empreendedor acredita ser garantia de sucesso para os dois Shoppings é a localização. “Nossa diferencial da concorrência é a localização”, afirma.

Saad é campo-grandense e escolheu a Capital para iniciar os investimentos imobiliários por acreditar que o mercado consumidor precisava de espaços como estes. E apesar da expansão de empreendimentos no ramo de shoppings, o empreendedor afirma que existe clientela para abastecer o comércio.

“Campo Grande é uma Capital com quase 1 milhão de habitantes e cidades com esse mesmo porte tem no mínino 4 ou 5 shoppings. Estava faltando isso aqui”, frisa.

Av enida Calógeras deve se revitalizar após construção de shopping com mais de 300 lojas
Av enida Calógeras deve se revitalizar após construção de shopping com mais de 300 lojas
Nos siga no Google Notícias