ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Shoppings estendem Black Friday até domingo e vendem o triplo do normal

Caroline Maldonado | 01/12/2014 13:28
Setores de eletrônicos, eletrodomésticos e vestuário foram os mais procurados (Foto: Pedro Peralta)
Setores de eletrônicos, eletrodomésticos e vestuário foram os mais procurados (Foto: Pedro Peralta)
Shopping Norte Sul recebeu mais de 100 mil pessoas e teve acréscimo de 20% nas vendas (Foto: Divulgação/Norte Sul)
Shopping Norte Sul recebeu mais de 100 mil pessoas e teve acréscimo de 20% nas vendas (Foto: Divulgação/Norte Sul)

A promoção Black Friday foi um sucesso nos grandes shoppings da Capital e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) já estuda colocar a data no calendário oficial dos lojistas, pois boa parte das lojas venderam três vezes mais do que em finais de semana comuns.

O Shopping Bosque dos Ipês, localizado na região norte da cidade, apostou no modo tradicional da Black Friday, que é apenas na sexta-feira. Ainda assim, os clientes entraram no clima de promoção e o centro comercial triplicou as vendas nesse fim de semana todo, em relação aos anteriores, segundo o superitendente do Bosque dos Ipês, Rafael Arnaldi.

“Estamos extremamente satisfeitos com o resultado. Assim como no mês de julho, as vendas foram boas para todos os lojistas, todo mundo teve espaço”, avalia o superintendente do centro comercial, que em outubro teve aumento de 25% nas vendas em relação ao mesmo mês do ano passado. O motivo do aumento das vendas, explica Rafael, é a valorização dada a cultura local, com eventos voltados a artistas da terra.

O shopping Norte Sul, também comemora o movimento do fim de semana em que recebeu mais de 100 mil pessoas e teve acréscimo de 20% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme estima a direção do centro comercial. Na sexta-feira (28), os 50 primeiros clientes que fizeram compras, independentemente do valor, ganharam ingressos para o cinema.

Durante a Black Friday, que se estendeu até domingo (30), todos os clientes que fizeram compras de mais de R$ 100 puderam trocar cupons para participar da promoção de Natal que irá sortear um apartamento. O atrativo fez com que a participação na promoção do fim de semana aumentasse em 52%, na avaliação da direção do shopping, em que os setores mais procurados pelos consumidores foram de eletrônicos, eletrodomésticos e vestuário.

Era para ser só durante a sexta-feira, mas alguns shoppings estenderam até domingo, abrindo mais cedo na sexta e com estacionamento grátis, como ocorreu no Shopping Campo Grande, que ainda não divulgou dados sobre o movimento de clientes.

Embora ainda não se tenha o balanço das vendas em todos os shoppings da Capital, o presidente da CDL, Ricardo Kuninari, adianta que todos contabilizaram aumento expressivo no movimento. “As vendas foram muito boas, principalmente os shoppings ficaram bem movimentados e as vendas foram satisfatórias. É provável que fique estabelecido no calendário a última sexta-feira de novembro para o dia dessa promoção”, disse Kuninari.

Nos siga no Google Notícias