ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Showtec 2012 terá participação do setor sucroenergético

Edmir Conceição* | 04/10/2011 10:52

A Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul vai difundir o setor e proporcionar novas possibilidades para produtores rurais

Oferecer informações sobre a produção de biodiesel, açúcar e etanol é também um dos objetivos da 16a edição do ShowTec, que acontece de 25 a 27 de janeiro de 2012, na sede da Fundação MS, em Maracaju. Para isso, o presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, Roberto Hollanda, e o presidente da Fundação MS - realizadora do evento, Luis Alberto Moraes Novaes, confirmam a participação da entidade, que apoia o maior evento tecnológico do agronegócio do Estado.

“É uma excelente alternativa para interagir com produtores locais e de outras culturas, além de fomentar o setor, esclarecer dúvidas e oferecer informações e possibilidades para o público interessado”, declara o presidente da Biosul, Roberto Hollanda. De mesma opinião, Luis Alberto Moraes Novaes ressalta que o segmento tem um papel e contribuição significativa no crescimento de MS. “Em apenas três anos de participação do setor sucroenergético no evento, percebemos que houve um aumento do interesse do trabalhador rural pelo setor, e pelos temas deste segmento, abordados durante o Showtec”, aponta o presidente da Fundação MS.

Ele também explica que hoje, o evento ultrapassa as fronteiras do Estado e ganha importância não somente em âmbito nacional, como também internacional. “Por isso a relevância de fortalecer a participação de setores como esse, que proporciona bons momentos econômicos para o Estado, País e para quem trabalha no segmento sucroenergético, seja produtor ou fornecedor de tecnologias e equipamentos”, disse Novaes.

Shotec - É um evento voltado para empreendedores e produtores rurais. Em 2011, 12 mil pessoas estiveram em Maracaju para conhecer as novas tecnologias de produção agropecuária para a região central do Brasil. Produtores da Bolívia, Paraguai e Uruguai também participaram do Showtec. Para esta edição são aguardados 15 mil visitantes. O evento também comemora os 20 anos da entidade realizadora, responsável por incentivar e promover pesquisas para a melhoria das produções na região Centro-Oeste do Brasil.

(*) Com

Nos siga no Google Notícias