ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Sicredi lança campanha institucional ressaltando a força da cooperação

Edmir Conceição | 23/11/2011 12:07

‘Gente que Coopera Cresce’ é o slogan da campanha institucional do Sicredi, que vai ao ar nesta quarta-feira em VT de 30 segundos na TV Morena. A campanha é baseada na constatação de que os novos negócios surgem inspirados em ideais cooperativos. Hoje, as pessoas vivem em rede e o mundo está descobrindo cada vez mais a força da cooperação. Essa é a mensagem que o Sicredi quer passar, notado que a ONU (Organização das Nações Unidas reconheceu sua expressividade ao eleger 2012 o ano Internacional das Cooperativas.

Além do comercial de TV, a campanha conta ainda com jingle, spot, mídia externa, mídia impressa e um mix completo de merchandising para as unidades de atendimento, além de diversas ações online que poderão ser conferidas nas redes sociais e no hotsite www.gentequecooperacresce.com.br.

“Estamos aproveitando esse movimento, que ganhará ainda mais espaço e visibilidade no próximo ano, para reafirmar, na nova campanha institucional do Sicredi, a nossa essência: gente que coopera cresce. As peças mostram as transformações que o mundo vem experimentando a partir da cooperação e colaboração das pessoas. Ligadas em rede, elas valorizam a sustentabilidade, a qualidade de vida e buscam, no cooperativismo, a inspiração para novos negócios, ideais e transformações. São valores que acompanham o Sicredi há mais de 100 anos, desde o início do cooperativismo no País”, declara Daniel Fuchs Ferretti, superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi.

A campanha foi desenvolvida pela agência Competence. “Vamos mostrar que cooperar é uma atitude moderna e também uma maneira inteligente e sustentável de viver. O filme não fala sobre o Sicredi, mas sobre um movimento mundial da cooperação, onde o Sicredi está inserido”, dizem Thiago Ferreira e Marcus Hubner, responsáveis pela criação da campanha.

O lançamento terá dois grandes movimentos. O primeiro envolve todos os colaboradores por meio de diversas ações de engajamento. O segundo será a estreia na mídia de massa, do comercial de 30 segundos durante o intervalo do MS TV 1ª edição, da TV Morena. O comercial teve a direção de Jarbas Agnelli da Ad Studio.

Sobre o Sicredi -

O Sicredi é um conjunto de 117 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento, distribuídas em 10 Estados - 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios.

Mais informações no site sicredi.com.br.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Nos siga no Google Notícias