ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Sicredi se destaca em projeções de indicadores econômicos, diz pesquisa

Da Redação | 03/11/2011 11:44

Ranking da Agência Estado coloca o Sicredi entre as 10 melhores instituições em projeções de indicadores econômicos do País no terceiro trimestre de 2011

O Sicredi, novamente, figura no Ranking da Agência Estado, desta vez referente ao terceiro trimestre de 2011. Dentre as instituições participantes, o Sicredi ficou entre as dez melhores no ranking TOP 10 Básico, que leva em conta as projeções para quatro indicadores: IPCA, IGP-M, Selic e Câmbio.

A proposta do ranking é premiar as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do País mais se aproximaram da realidade.

De acordo com Alexandre Barbosa, gerente de Análise Econômica e Riscos de Mercado do Banco Cooperativo Sicredi, “a intensificação dos problemas econômicos e financeiros nos EUA e na Europa seguem desafiando a capacidade preditiva a respeito do cenário econômico mundial e brasileiro. A presença do Sicredi no ranking sinaliza que, mais uma vez,

estamos no caminho certo”, ressalta.

O reconhecimento também reitera o destaque em rankings importantes, como o Top Five do Banco Central, concedido ao Sicredi em 2008, 2009 e 2010 pela auracidade nas projeções econômicas.

Sobre o Sicredi88 - O Sicredi é um conjunto de 119 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados* - 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

Nos siga no Google Notícias