ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Sindicalistas vão a Brasília por redução da jornada de trabalho

Paulo Fernandes | 26/06/2011 15:12
Centrais de MS decidiram participar de mobilização nacional (Foto: divulgação)
Centrais de MS decidiram participar de mobilização nacional (Foto: divulgação)

As centrais sindicais em Mato Grosso do Sul organizam uma viagem a Brasília, no dia 6 de julho, por uma redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários, e pelo fim do fator previdenciário, que reduz em até 40% o valor das aposentadorias.

Diretor da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e presidente da Feintramag (Federação Interestadual de Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso), José Lucas, afirmou que as centrais pretendem mostrar sua força, reunindo milhares de pessoas.

“Depois dessa etapa de mobilização e exposição nacional, nós passaremos a usar de outras estratégias, principalmente junto aos nossos deputados federais e senadores, para aprovar essas e outras medidas que beneficiam os trabalhadores brasileiros”, disse.

Presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, Idelmar da Mota Lima, afirmou que dezenas de sindicalistas do Estado participarão da manifestação nacional.

Outras reivindicações do movimento são: ampliação constitucional de quatro para seis meses da licença-maternidade; garantia de estabilidade no emprego para todos os dirigentes sindicais, inclusive suplentes e membros do conselho fiscal; regulamentação do direito de negociação para os servidores públicos e; regulamentação da prestação de serviços terceirizados, com igualdade de direitos entre empregados da terceirizada e da contratante dos serviços.

Nos siga no Google Notícias