ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Sindicato de Corumbá aceita acordo de licença da Vale

Redação | 28/01/2009 16:20

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Extrativas do Pará (Stieapa), que representa mil empregados da mineradora Vale, aceitou hoje (28) a proposta de licença remunerada, com o pagamento de metade do salário, oferecida pela empresa. Segundo a Vale, com o Stieapa, os sindicatos que aceitaram a proposta já somam sete entidades, que representam 17 mil funcionários.

Nos últimos dias, a Vale fez a proposta de oferecer licença remunerada aos seus funcionários do setor de minério de ferro, com o pagamento de metade dos salários e mais todos os benefícios, até o dia 31 de maio deste ano, devido aos impactos da crise financeira internacional. O objetivo, segundo a empresa, é ganhar tempo para avaliar os efeitos da crise e evitar demissões.

A proposta foi feita a seis sindicatos de Minas Gerais e um de Mato Grosso do Sul. Apenas dois sindicatos mineiros a rejeitaram. Mas, depois disso, outros dois sindicatos do Pará (entre eles o Stieapa) se ofereceram, voluntariamente, para aceitar a proposta da Vale.

Por causa da crise financeira, a Vale já demitiu 1.300 pessoas e deu férias coletivas de um mês para 5.500 funcionários. Outros 220 empregados estão sendo treinados para exercer outras funções dentro da empresa.

Nos siga no Google Notícias