ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Sindicato dos transportes pede redução de 5% na alíquota do diesel

Priscilla Peres | 21/01/2015 17:57

Representantes do Setlog/MS (Sindicato das empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS) se reuníram com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para pedir redução de pelo menos 5% na alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel, que hoje é de 17%. A redução já é estudada por Azambuja.

O presidente do Setlog, Cláudio Cavol, esteve na Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado), com um grupo de estudo formado por representantes de vários segmentos do setor tributário e de renda, indicados pelo Governador para averiguar a possibilidade de redução da alíquota.

De acordo com o sindicato, na maioria dos Estados importadores como é o caso de Mato Grosso do Sul, existe uma pauta fiscal onde é feita uma base de cálculo para a cobrança do imposto que difere de preço dependendo da região.
“Precisamos trabalhar em igualdade de condições de alíquotas no setor de transporte, para que possamos competir no mercado com empresas de outras regiões do país, onde a taxa de ICMS é de 12% a exemplo dos estados de São Paulo e Paraná”, destacou Cláudio Cavol, sobre a importância de não perder espaço para para outras regiões.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Sindfisco (Sindicato dos Fiscais de Renda do Estado de Mato Grosso do Sul) Ronaldo Vielmo Monteiro, o fiscal de rendas do Estado Rosinei Alves de Barros e o assessor da presidência do Setlog-MS Dorival Oliveira além de outros três fiscais de rendas do Estado.

Nos siga no Google Notícias