A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

21/01/2015 17:57

Sindicato dos transportes pede redução de 5% na alíquota do diesel

Priscilla Peres

Representantes do Setlog/MS (Sindicato das empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS) se reuníram com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para pedir redução de pelo menos 5% na alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel, que hoje é de 17%. A redução já é estudada por Azambuja.

Veja Mais
Dia das Crianças vai movimentar R$ 146 milhões com R$ 119 por presente
Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa

O presidente do Setlog, Cláudio Cavol, esteve na Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado), com um grupo de estudo formado por representantes de vários segmentos do setor tributário e de renda, indicados pelo Governador para averiguar a possibilidade de redução da alíquota.

De acordo com o sindicato, na maioria dos Estados importadores como é o caso de Mato Grosso do Sul, existe uma pauta fiscal onde é feita uma base de cálculo para a cobrança do imposto que difere de preço dependendo da região.
“Precisamos trabalhar em igualdade de condições de alíquotas no setor de transporte, para que possamos competir no mercado com empresas de outras regiões do país, onde a taxa de ICMS é de 12% a exemplo dos estados de São Paulo e Paraná”, destacou Cláudio Cavol, sobre a importância de não perder espaço para para outras regiões.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Sindfisco (Sindicato dos Fiscais de Renda do Estado de Mato Grosso do Sul) Ronaldo Vielmo Monteiro, o fiscal de rendas do Estado Rosinei Alves de Barros e o assessor da presidência do Setlog-MS Dorival Oliveira além de outros três fiscais de rendas do Estado.

Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa
O endividamento das famílias brasileiras aumentou 0,2 ponto percentual de agosto para setembro deste ano, atingindo 58,2%. Apesar do ligeiro crescime...
Taxa de juros do cheque especial bate novo recorde: 321,1% ao ano
A taxa de juros do cheque especial subiu em agosto. De acordo com informações do Banco Central (BC), divulgados hoje (28), em Brasília, a taxa do che...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions