ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Só supermercados, lazer e alimentação de shoppings abrem no domingo

Caroline Maldonado | 28/04/2016 09:55
No shopping Bosque dos Ipês, os espaços de lazer funcionam das 11h às 22h e de alimentação, das 12h às 18h (Foto: Marcos Ermínio)
No shopping Bosque dos Ipês, os espaços de lazer funcionam das 11h às 22h e de alimentação, das 12h às 18h (Foto: Marcos Ermínio)

No próximo domingo (1º), feriado do Dia do Trabalhador, o comércio do Centro de Campo Grande não abre. Funcionam apenas os supermercados e as áreas de lazer e alimentação dos shoppings da cidade, exceto do Pátio Central.

Os supermercados fecham as 14h. No shopping Campo Grande, funcionam apenas as áreas de lazer e alimentação, das 10h às 22h; com exceção do restaurante Outback Steakhouse, que atende das 11h30 às 23h e o Madero, que fica aberto das 12h às 22h.

No shopping Bosque dos Ipês, os espaços de lazer funcionam das 11h às 22h e de alimentação, das 12h às 18h. O Norte Sul Plaza abre das 11h as 21h as áreas de lazer e praça de alimentação. O Pátio Central não abre aos domingos.

Empregados - O fechamento das lojas da região central foi definido em convenção coletiva, segundo a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

Aos funcionários que vão trabalhar no domingo, os supermercados terão que pagar, pelo menos, R$ 55. O pagamento tem que ser feito em dinheiro e no final do expediente, segundo o Sindsuper (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande).

Além disso, os trabalhadores terão direito a uma folga compensatória em até 30 dias, de acordo com a convenção coletiva da categoria, em vigência.

Nos siga no Google Notícias