ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

SPC indica reação de 5% nas vendas do comércio este ano

Redação | 01/07/2008 10:46

O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) aponta aumento de 5,4% nas vendas a prazo pelo comércio de Campo Grande no primeiro semestre deste ano. A pesquisa é desenvolvida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

De janeiro a junho do ano passado foram realizadas 158.020 consultas ao banco de dados do SPC, contra 166.627 de janeiro a junho deste ano. No mesmo período as consultas ao UseCheque caíram 50,38%.

Comparando junho deste ano com do ano passado o crescimento é modesto, de 2,37%. Comparado ao mês de maio houve redução de 9,46%. Em maio é comemorado o Dia das Mães, segunda data de maior apelo no comércio e em junho o Dia dos Namorados, a terceira data em vendas.

Houve aumento de 10,62% na inadimplência de pessoas físicas em junho em relação ao mês de junho de 2007. Comparado a maio último, a inadimplência caiu 60,53%, o que, na interpretação da Associação Comercial, significa que os consumidores estão procurando acertar suas contas com o comércio varejista já prevendo novos negócios nas datas comemorativas do segundo semestre, em especial Natal e Ano Novo.

Nos siga no Google Notícias