ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

STJ manda suspender ações sobre assinatura de telefone

Redação | 22/09/2010 16:44

O ministro Mauro Campbell Marques, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ordenou a suspensão de todas as ações judiciais que contestam a cobrança da assinatura básica de telefonia fixa e ainda não foram a julgamento.

Campbell determinou a suspensão ao conceder liminar favorável à CTBC (Companhia de Telecomunicações do Brasil Central), que contestava decisão do Juizado Especial de Uberlândia (MG).

A turma recursal do Juizado de Uberlândia tomou decisão desfavorável à empresa e em desacordo com a súmula do STJ, que considera legítima a cobrança da assinatura básica para uso de telefone fixo.

O Juizado de Uberlândia negou o pedido da empresa para reconsiderar a decisão. A companhia telefônica recorreu ao STJ. Ao suspender o processo contra a empresa, o ministro decidiu estender sua decisão a todas as ações que contestavam a cobrança da tarifa e ainda não foram julgadas.

Campbell determinou também que a suspensão seja comunicada aos presidentes dos tribunais de Justiça, aos corregedores-gerais de cada estado e do Distrito Federal e às turmas recursais.

A suspensão vale até o julgamento de uma reclamação sobre o tema na Primeira Seção do STJ.

Nos siga no Google Notícias