ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

STJ mantém prestação de serviços da Sanesul em Maracaju

Redação | 18/08/2009 15:09

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Cesar Asfor Rocha, manteve a decisão que confirma a Sanesul como prestadora dos serviços de fornecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto em Maracaju, município distante 163 quilômetros de Campo Grande. A decisão, publicada hoje no Diário da Justiça, derruba mais um dos recursos da prefeitura e garante a liminar favorável à Sanesul.

Na setença, o ministro aponta que empresa criada em abril pela prefeitura, a Sanemar, necessita de experiência no setor. A Sanesul reassumiu os serviços na cidade em 09 de julho e, desde então, uma briga judicial foi travada pelo controle da atividade.

Segundo a assessoria de imprensa da Sanesul, a empresa apresentou à Justiça os argumentos de que a Sanemar não tem capacitação técnica e econômico-financeira para manter os serviços, o que poderia gerar prejuízos à população.

A Sanesul também apresentou à Justiça os investimentos realizados no município. Estima-se que, entre 2008 e 2009, já foi investido e pago R$ 1,7 milhão de um total de R$ 2,6 , que são aplicados na cidade atualmente.

O restante dos recursos refere-se a obras que estão em andamento ou programadas para começar.

Nos siga no Google Notícias