ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Sudeco terá programa para desenvolvimento do Turismo no Centro-Oeste

Da Agência Brasil | 14/12/2012 08:30

Divulgar a Região Centro-Oeste como um destino de grande potencial turístico é o que pretende o Ministério da Integração Nacional ao lançar hoje, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o Programa Brasil Central Tur. A ideia é aproveitar os eventos esportivos internacionais (Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016) para mostrar as belezas da região.

O programa foi desenvolvido em conjunto com os órgãos responsáveis pelo turismo nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal (DF), com a parceria da Embratur. São 18 roteiros que visam a aumentar a potencialidade turística do Centro-Oeste e atrair investidores.

O portal do Brasil Central Tur reunirá informações sobre os 18 destinos, além de produzir material para as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Flickr, Instagram e Google+) e aplicativos para telefones tipo Android e Ipad/Iphone. As redes sociais serão a ponte entre o turista e os roteiros de viagem, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações detalhadas sobre cada local.

Nos siga no Google Notícias