ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Supermercado que abrir sábado receberá multa de R$ 1 mi

Redação | 29/04/2010 14:11

O Sindicato dos Empregados do Comércio conseguiu assegurar na Justiça o descanso para 7 mil funcionários de supermercados de Campo Grande no sábado, 1º de maio. A liminar, concedida pelo juiz do trabalho substituto, Hebert Gomes Oliva, determina multa de R$ 1 milhão para o estabelecimento que descumprir a determinação e abrir as portas no Dia do Trabalhador.

O presidente da entidade, Idelmar da Mota Lima, explica que a decisão do juiz foi embasada na Lei 11.603, de 2007, que em seu artigo 6º determina que as atividades no comércio em geral só são permitidas em feriados desde que autorizado em convenção coletiva de trabalho.

No caso dos funcionários de supermercados, a data base é abril, as negociações ainda estão em andamento e a convenção de 2009 já está vencida, segundo Idelmar. Idelmar afirma que o Sindicato vai percorrer o centro e bairros da cidade no sábado para verificar se os supermercados estão cumprindo a decisão.

Nesta semana, o presidente da rede, Luiz Humberto Pereira, disse que a rede iria estudar uma forma de garantir o funcionamento de suas 11 lojas na Capital no próximo sábado.

Somente o grupo tem 2,2 mil funcionários na Capital e estima que, em média, 100 mil pessoas passem pelas lojas diariamente. Nas portas dos estabelecimentos foram afixados cartazes informando aos consumidores que as lojas abririam normalmente no próximo sábado.

Nos siga no Google Notícias