ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

TAM e Qatar firmam parceria

Jean Sampaio | 13/07/2016 14:40

Parcerias entre companhias aéreas de distintos países do mundo são comuns e trazem benefícios não só para os empresários, como também para os passageiros já que a lista de rotas e destinos do mundo se incrementam. Um passageiro brasileiro, por exemplo, pode viajar a muitos destinos internacionais por meio de code-share ou outros tipos de parcerias entre cias brasileiras e estrangeiras.

Poucas semanas após a Câmara dos Deputados aprovar uma medida provisória que autoriza participação de 100% de capital estrangeiro no setor aéreo brasileiro, a TAM Linhas Aéreas - empresa do grupo latino-americano Latam - anunciou uma nova parceria com a Qatar Airways. De acordo com o acordo assinado pelas duas partes, por meio de um aumento de capital, a Qatar poderá adquirir até 10% da participação acionária da Latam.

De acordo com informações divulgadas pela TAM, a previsão é que a direção da companhia aérea brasileira se reúna até o início de setembro para definir o valor do aumento de capital que deve ser investido pela Qatar. Estima-se a solicitação de um investimento de US$613 milhões, que deve ser realizado por ações de US$10 cada uma.

Ter a Qatar como acionista da Tam Linhas Aereas poderia ser uma boa forma de reforçar os laços entre as duas gigantes aéreas - ambas membros do grupo Oneworld Aliance. A aliança, que deve ser firmada até o final deste ano, também deve aumentar a oferta de voos e conexões de países da América Latina para destinos da Ásia e Oriente Médio.

Nos siga no Google Notícias