ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

TCE tem 60 dias para analisar prestação de contas de 2010 do governo estadual

Jorge Almoas | 15/04/2011 18:33

Nesta sexta-feira, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) recebeu o volume com a prestação de contas de 2010 do governo do Estado. A partir disso, o tribunal tem 60 dias para analisar as contas e encaminhar parecer à Assembleia Legislativa.

O documento foi entregue pelo auditor geral do Estado, Redel Furtado Neres e pela coordenadora geral de Contabilidade do Estado, Oraide Serafim Baptista Katayama.

Responsável pelo parecer prévio, o conselheiro relator José Ricardo Pereira Cabral deverá encaminhar seu voto para apreciação da Assembléia Legislativa.

Inicialmente, o balanço será encaminhado para análise das inspetorias, seguindo posteriormente para a Auditoria e o Ministério Público de Contas junto ao TCE.

Cada conselheiro do TCE vai receber as cópias digitalizadas do Balanço. Entre as observações feitas pelo tribunal está o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e o cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na Educação e 15% Saúde, com atendimento ao limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com pessoal.

Nos siga no Google Notícias