ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

TCU revoga decisão contra venda da Brasil Telecom

Redação | 18/12/2008 18:30

O ministro Raimundo Carreiro do TCU (Tribunal de Contas da União) revogou medida cautelar que suspendia o andamento do processo de Anuência Prévia à transferência de controle acionário da concessionária de telefonia Brasil Telecom para a Concessionária Telemar (Oi), atualmente em curso na Anatel.

A decisão decorreu da análise dos argumentos apresentados pela agência no recurso interposto no tribunal.

A medida cautelar havia sido adotada em razão da não comprovação pela Anatel de que dispunha das informações necessárias e exigidas por lei para decidir fundamentadamente sobre a possibilidade da mudança de controle acionário que permitirá a fusão da Oi com a Brasil Telecom.

Segundo o relator, ainda que não tenham sido totalmente esclarecidos os motivos que ensejaram a adoção da medida, as razões e novos elementos apresentadas pela Agência suprem num primeiro momento as necessidades de esclarecimento ao TCU sobre a operação.

Para que possa se pronunciar definitivamente sobre o mérito do processo, o TCU determinou à Anatel que, no prazo irrevogável de 60 dias, reapresente, e com mais detalhe, os pontos questionados na caute

Nos siga no Google Notícias