A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Setembro de 2016

15/06/2016 16:43

Temperatura baixa faz atendimento de pet shop cair quase 75%

Mariana Castelar
No frio, pet shops que chegam a dar banho e apenas um cachorro  (Foto: Fernando Antunes)No frio, pet shops que chegam a dar banho e apenas um cachorro (Foto: Fernando Antunes)

Basta os termômetros registrarem queda de temperatura que o número de atendimentos em pet shops da Capital também caem. De acordo com empresários do ramo, mesmo com água quente e ambiente climatizado, a queda chega a 73%, se comparado com épocas e calor e chuva.

Veja Mais
Frio e estiagem derrubam umidade do ar à metade do recomendável
Dia amanhece frio, mas temperaturas começam a se elevar nesta terça-feira

Para o empresário Pedro Rivas Lugui, o frio desencoraja os donos de animais a levá-los aos pet shops. “No calor e até com chuva, atendo de 20 a 30 cachorros, mas basta chegar o frio, que o número cai para 8, no máximo 12”, explica.

Dono do Snoop Dog há dois anos e meio, ele conta que a queda é ainda maior no serviço de tosa. “Como oferecemos banho com água quente e secamos bem o animal, alguns clientes até trazem seu animal. A chuva, o movimento também aumenta porque os animais se sujam mais”, diz.

Quem também tem sentido esse recuo, é o Planeta Pet. O atendente Gabriel Coelho, diz que por falta de dinheiro da população, o movimento caiu cerca de 40% do início do ano pra cá, e com as temperaturas baixas, os números só pioram. “Tem dias que atendemos apenas um animal!”, conta.

A arquiteta Cláudia Sanches conta que no frio desanima de levar seus dois cachorros por conta da friagem. “Os dois já são velhinhos, então todo cuidado é pouco”.

Mas nem todos sentem esta queda no atendimento. De acordo com a atendente do Pet Club, Michela Becker, o atendimento não diminuiu por conta da temperatura. “O que interefere para nós não é o frio ou calor, mas o dia da semana”. Segundo ela, o pet shop atende entre 35 a 40 animais por dia.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions