A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/11/2016 16:10

Tempo de abertura de empresa é reduzido em 53% para 18 municípios do MS

Elci Holsback
Processo de abertura de empresa passa de 36 para 17 dias (Foto: Sebrae/MS)Processo de abertura de empresa passa de 36 para 17 dias (Foto: Sebrae/MS)

O processo de abertura de uma empresa dura em média 36 dias, mas para 18 municípios de Mato Grosso do Sul, adeptos da Redesimples, esse período será reduzido em 53%, ou seja, 17 dias, através de parceria entre Governo Federal, Sebrae, Governo do Estado de MS, Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul), Receita Estadual, órgãos de fiscalização e licenciamento (como Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente), e prefeituras.

Veja Mais
De leite condensado a hortifrutis, ação expõe itens produzidos em MS
Governador abre programa de matrícula e Rota do Desenvolvimento hoje

O anúncio foi feito na manhã de hoje (7) durante a Rota do Desenvolvimento, quando foram entregues certificados aos prefeitos dos municípios de Amambai, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas, integrantes da ação.

Os trabalhos para implementar o sistema que integra e facilita a comunicação entre as instituições envolvidas na abertura e fechamento de empresa começaram há cerca de dois anos no Estado. "O objetivo é ampliar o projeto a outros municípios que manifestarem interesse. Para isso, basta o gestor público procurar o Sebrae/MS ou a Jucems", destaca o superintendente do Sebrae em MS, Claudio Mendonça.

Segundo o presidente da Jucems, Augusto César Castro, o objetivo é facilitar o caminho para quem quer empreender, de modo mais rápido possível. "A meta é reduzir ainda mais, para cinco dias a abertura de empresas para negócios de baixo risco nos municípios que aderiram ao projeto", avalia.

A Rota do Desenvolvimento começou hoje e segue até a quarta-feira (9) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com atividades gratuitas. A programação completa está disponível no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br. 

Governador abre programa de matrícula e Rota do Desenvolvimento hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa do lançamento da Matrícula Digital 2017, nesta segunda-feira (07). O sistema é uma forma rápida de de...
Com quinta queda seguida, dólar comercial fecha cotado a R$ 3,37
Com uma queda de 0,3% nesta sexta-feira (9), o dólar comercial fechou cotado a R$ 3,373 na venda. Essa foi a quinta queda seguida e com o menor valor...
Sindicato articula debate sobre reforma na Previdência no Congresso
Todas as coordenadorias estaduais do Sindicato Nacional dos Aposentados estão articulando junto aos representantes de seus estados no Congresso Nacio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions