ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Termelétrica de MS bate recorde de produção durante o ano

Liana Feitosa | 09/01/2015 18:01

Em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, a usina Termelétrica Carlos Prestes produziu 7,54 milhões de MWh (megawatt-hora). A produção da empresa que pertence à Petrobras é suficiente para atender uma cidade de um milhão de habitantes durante quatro anos e meio.

Ao todo, a companhia gerou 4,7 GW (gigawatts) médios no ano passado, energia com capacidade de atender uma população de, aproximadamente, 15 milhões de pessoas.

O resultado foi obtido pela soma da produção das 21 usinas termelétricas, além de uma usina eólica e uma fotovoltaica. Todas fazem parte do parque gerador de energia elétrica da Petrobras, ligados ao SIN (Sistema Interligado Nacional).

O desempenho representa aumento de 17% em relação ao volume de energia gerado em 2013, ano que, até então, havia registrado a maior geração do parque, com 4 GW médios.

No Rio de Janeiro, com o fechamento de ciclo das usinas termelétricas Baixada Fluminense, que é a geração de energia também a partir do vapor, além dos resultados obtidos em Sepé Tiaraju, no Rio Grande do Sul, a capacidade de geração de energia do parque Petrobras ultrapassa a marca de 7 GW, o que leva a companhia a saltar da 6ª para a 5ª posição no ranking nacional de geração de energia elétrica.

O parque gerador de energia elétrica da Petrobras opera de forma contínua e, desde 2008, atende 100% dos despachos do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) em complementação à geração hidrelétrica.
A produção contribui para a segurança energética do Brasil durante o período de baixa hidrologia.

Nos siga no Google Notícias