ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Termina na 5ª feira programa que dá desconto para quitar IPTU atrasado

Aline dos Santos | 19/12/2011 09:43
.
.

Termina na próxima quinta-feira o programa Fique em Dia, que prevê descontos de até 75% dos juros e multas no pagamento das dívidas ajuizadas de tributos municipais.

A iniciativa é resultado de parceria entre prefeitura de Campo Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, 65 mil contribuintes receberam comunicado que poderiam aderir ao Fique em Dia. Estão incluídos no programa impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços) e multas gerais (calçadas, por exemplo) inseridas no cadastro imobiliário.

A partir das campanhas de renegociação das dívidas, que tiveram início em 2005, o índice de adimplência com os tributos municipais ultrapassou a marca de 80%.

Quem não optar pelo pagamento à vista terá condições de quitar o tributo em até 5 vezes, com 50% nos juros e multas. A flexibilidade do programa permite o pagamento da dívida em até 96 parcelas, dependendo do tipo do tributo e do seu valor.

Em caso de dúvida, o contribuinte que recebeu o comunicado pode se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão, à rua Cândido Mariano, 2.655 ou pelo telefone 156.

Nos siga no Google Notícias