ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Terminal de cargas deve ser entregue em agosto de 2010

Redação | 21/10/2009 10:13

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), assinou esta manhã a ordem para reinício das obras do TIC (Terminal Intermodal de Cargas), prometendo entregar o empreendimento em agosto de 2010.

"Queremos entregar a obra no aniversário de Campo Grande", declarou.

As obras no terminal intermodal ficaram paralisadas por cerca de 10 meses, por determinação do TCU (Tribunal de Contas da União). Com isso, foi suspenso o pagamento de R$ 2.356.040,40 à empresa CGR Engenharia, que executa o serviço.

Na prática, o TCU constatou indícios de sobrepreço no orçamento da obra, ou seja, incompatíveis com os valores de mercado. O empreendimento, que é uma parceria entre prefeitura e governo federal, é orçada em R$ 40 milhões.

Somente no mês passado, a prefeitura conseguiu a liberação para prosseguir com projeto.

Segundo o secretário municipal de Obras, João Antônio De Marco, afirmou que somente 15% do empreendimento estão concluídos.

O terminal está sendo construído em uma área de 65 hectares, às margens do anel rodoviário, que fica entre as saídas de São Paulo e Sidrolândia.

Para começar a funcionar, será necessária a construção de 6,5 quilômetros de pavimentação, 2,3 quilômetros de ramal ferroviário, 700 metros de drenagem (galerias), 2,5 quilômetros de rede elétrica, 2,5 quilômetros de rede de água e 5,2 quilômetros de rede de esgoto. O local contará ainda com 290 vagas de estacionamento.

O prefeito informou ainda que estão sendo realizados workshops para definir com industriários e pessoas ligadas ao setor de comércio, o melhor modelo de administração.

Nelsinho também destacou que a obra trará à cidade novas opções econômicas, fugindo um pouco do binômio "soja-boi".

"Não estou desmerecendo o setor do agronegócio, mas não podemos ficar calçados somente nisso", enfatizou, lembrando que na época em que o Estado foi atingido pela Aftosa, o setor ficou totalmente desestabilizado.

Utilidade

Nos siga no Google Notícias