ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Trabalhadores na construção pesada tem reajuste de até 10% em MS

Marta Ferreira | 03/05/2011 17:10

Os trabalhadores da indústria da construção pesada em Mato Grosso do Sul terão, este ano, reajuste de até nos salários, conforme convenção coletiva firmada na semana passada. São 8 mil trabalhadores no Estado beneficiados, segundo informou o

O acordo entre sindicato patronal e sindicato dos empregados prevê reajuste entre 8,5% e 10%. O aumento é reotrativo ao mês de março, data-base da categoria.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada, Marino Gomes de Oliveira Garcia, considerou o resultado excelente.

Para essa análise, ele considerou o ganho real obtido pela categoria, considerado o índice inflacionário do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que foi de 6,30%.

Segundo ele, além do aumento dos pisos salariais, houve outros ganhos, como o fornecimento de cesta básica, auxílio funeral e o compromisso de contratação de menores aprendizes e deficiente físicos na atividade.

O Sindicato representa a categoria em todo o Estado, com exceção da região do Bolsão, onde existe outra entidade sindical.

Nos siga no Google Notícias