ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Trabalhadores nascidos em maio e junho recebem abono salarial em março

Renata Volpe Haddad | 08/03/2016 07:45

Trabalhadores que têm remuneração mensal de até dois salários mínimos e que nasceram em maio ou junho, recebem a partir de 17 de março deste ano, o abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) no valor de um salário mínimo, que corresponde a R$ 880.

Tem direito ao abono, o trabalhador que está cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos, ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica durante 30 dias consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração. É necessário também ter os dados informados pelo empregador corretamento na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixa eletrônicos da Caixa Econômica Federal, correspondentes Caixa Aqui e lotéricas. O trabalhador que não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação.

Já o funcionário que possuir conta individual na Caixa, tem o benefício depositado diretamente na conta, caso haja saldo acima de R$1,00 e movimentação.

Tabela com o mês de nascimento e datas de pagamento do abano salarial. (Fonte: Caixa Econômica Federal)
Tabela com o mês de nascimento e datas de pagamento do abano salarial. (Fonte: Caixa Econômica Federal)
Nos siga no Google Notícias