A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

08/03/2016 07:45

Trabalhadores nascidos em maio e junho recebem abono salarial em março

Renata Volpe Haddad

Trabalhadores que têm remuneração mensal de até dois salários mínimos e que nasceram em maio ou junho, recebem a partir de 17 de março deste ano, o abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) no valor de um salário mínimo, que corresponde a R$ 880.

Veja Mais
Segundo lote do abono salarial começou a ser pago nesta quinta
Governo libera amanhã abono salarial para trabalhadores nascidos em julho

Tem direito ao abono, o trabalhador que está cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos, ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica durante 30 dias consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração. É necessário também ter os dados informados pelo empregador corretamento na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixa eletrônicos da Caixa Econômica Federal, correspondentes Caixa Aqui e lotéricas. O trabalhador que não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação.

Já o funcionário que possuir conta individual na Caixa, tem o benefício depositado diretamente na conta, caso haja saldo acima de R$1,00 e movimentação.

Tabela com o mês de nascimento e datas de pagamento do abano salarial. (Fonte: Caixa Econômica Federal)Tabela com o mês de nascimento e datas de pagamento do abano salarial. (Fonte: Caixa Econômica Federal)
Segundo lote do abono salarial começou a ser pago nesta quinta
O Ministério do Trabalho e Emprego informou que começou hoje (20) fazer o pagamento do segundo lote do abono salarial para trabalhadores da iniciativ...
Caixa libera abono salarial, mas só para trabalhadores nascidos em julho
O abono salarial já começou a ser pago aos clientes da Caixa Econômica Federal, mas apenas para os nascidos no mês de julho. Esses trabalhadores são ...
Senado aprova MP que muda regras do seguro-desemprego e abono salarial
O plenário do Senado aprovou, sem alterações em relação ao texto da Câmara, a Medida Provisória (MP) 665, que altera as regras para acesso do trabalh...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions