A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

15/09/2016 08:34

Trabalhadores nascidos em setembro começam a receber hoje abono salarial

Renata Volpe Haddad

O trabalhador que recebe até dois salários mínimos e que nasceu em setembro, começa a receber nesta quinta-feira (15) o abono salarial. O pagamento é referente ao ano base de 2015.

Veja Mais
Negociação pode por fim a greve dos bancários que completa 22 dias hoje
Feira de negócios começa hoje na Capital, e velejador Lars Grael fará palestra

O abono salarial passou a ter valor proporcional ao tempo de serviço do trabalhador no ano-base em questão. O cálculo do valor do benefício corresponde ao número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.

Para receber, é preciso ter trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada por empresa em 2015 e cada mês trabalhado equivale a 1/12 de salário mínimo no valor do benefício, sendo que o período igual ou superior a 15 dias contará como mês integral. Ou seja, se na carteira tiver registrado 12 meses de trabalho no ano passado, o trabalhador recebe R$ 880.

Além disso, para ter direito ao abano salarial, é preciso estar cadastro há cinco anos no PIS (Programa de Integração Social) e ter recebido em 2015, até dois salários mínimos.

O beneficiário precisa ter o cartão cidadão da Caixa Econômica Federal para poder sacar o benefício. Quem não tem, precisa esperar a greve dos bancários acabar para procurar uma agência e sacar o benefício. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions