ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Trad sanciona isenção tributária para projeto Minha Casa

Redação | 22/06/2009 08:41

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), sancionou a lei complementar que concede incentivos tributários para o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida, realizado pelo governo federal.

Moradias destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos terão isenção de IBTI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e nas taxas de Alvará de Construção e Habite-se.

No caso do IBTI, a isenção será válida apenas para a primeira transferência. Já a isenção do IPTU será válida no período entre a expedição do Alvará de Construção e emissão do Habite-se. O beneficio é apenas para imóveis que não ultrapassem 10 mil Ufirs.

Para a construção de unidades habitacionais voltadas para famílias com renda de 3 a seis salários mínimos, os impostos e taxas terão redução de 50%.

Em Campo Grande, o projeto Minha Casa, Minha Vida tem três mil inscritos. O programa de habitação vai destinar 12.244 casas para Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias