ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Trem transporta 130 mil toneladas de celulose da VCP

Redação | 29/07/2009 18:01

Após três meses de operação, a VCP de Três Lagoas já escoou 130 mil toneladas de celulose pelo trem da ALL (América Latina Logística).

O dado foi apresentado pelo gerente da ALL em Mato Grosso do Sul, Gerson Fabiano Almeida, que nesta quarta-feira visitou o Campo Grande News.

A parceria entre as duas empresas tem duração de 20 anos e prevê o transporte diário de 2 milhões de toneladas de celulose ao longo de um trecho ferroviário de 900 quilômetros.

O investimento total das duas empresas é de R$ 200 milhões, sendo R$ 30 milhões na rota de exportação, no trecho de 400 quilômetros entre Bauru (SP) e Três Lagoas.

Segundo a ALL, o transporte ferroviário representa uma economia de 15% a 20% em relação ao transporte rodoviário.

A ALL é a maior empresa de logística da América Latina e a maior companhia ferroviária do Brasil.

Programas educativos - Durante a visita ao Campo Grande News, Gerson e a coordenadora de relacionamento com a imprensa, Deise Silveira, contaram alguns dos projetos de conscientização sobre os riscos de cruzar a linha férrea sem prestar atenção e de fazer brincadeiras como "surfar" sobre os vagões.

O programa de conscientização sobre os cuidados para atravessar a linha férrea chega a Campo Grande na próxima sexta-feira, na Avenida Três Barras, na altura do trilho. Já nos dias 18 e 19 de agosto, o programa será realizado em Corumbá.

Trem do Pantanal

Nos siga no Google Notícias