ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Trem vai conectar Miami e Orlando até 2016

Jean Sampaio | 24/09/2014 16:24

Foi aprovado o projeto que visa construir uma linha de trem que conecta as cidades de Miami e Orlando no estado americano da Florida. O projeto que ficou no papel durante alguns anos esperando aprovação vai atender em torno de 50 milhões de passageiros e turistas por ano.

O moderno serviço de trens vai cobrir o percurso de quase 400 km entre as cidades que atualmente é feito em sua maioria através de carros alugados. Os 20 vagões de luxo que cruzarão a ferrovia poderão alcançar uma velocidade média de 125 km por hora reduzindo o tempo de viagem entre as cidades.

O trajeto que antes era feito entre quatro e cinco horas agora vai durar aproximadamente uma hora, o que facilita aos turistas hospedados em Miami. Eles poderão aproveitar para conhecer, além das belezas naturais desta cidade, outras atrações em Orlando e região.

A ferrovia inicialmente vai contar também com estações nas cidades de Fort Lauderdale e West Palm Beach. A empresa responsável por sua construção, AllAboard Florida, ainda prevê um aumento nos postos de trabalho especialmente pelo funcionamento de modernos terminais localizados no centro de Miami e no aeroporto de Orlando, próximo aos parques Universal e Disney Orlando.

De acordo com a AllAboard Florida, o serviço deverá iniciar seu funcionamento em meados de 2016. O novo projeto terá um impacto na transformação do centro da cidade de Miami e uma valorização econômica de 500 milhões de dólares nos cinco primeiros anos.

Nos siga no Google Notícias