ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Turismo e economia do Nordeste se beneficiam com os feriados de 2015

Jean Sampaio | 21/05/2015 16:15

Em pesquisa realizada recentemente pelo Ministério do Turismo, as praias do Nordeste são o destino desejado pela maioria dos brasileiros. Seja de mochilão ou com pacotes de viagens nacionais, a tendência dos turistas pelos próximos seis meses é aproveitar os vários feriados e finais de semana prolongados para realizar viagens para as principais cidades e para as praias do Nordeste. Segundo dados do Ministério, os feriados nacionais causarão em 2015 um incremento econômico no turismo nordestino estimado em R$ 4,2 bilhões, equivalente a 22% da movimentação financeira no setor em todo o país.

Entre os três estados que mais se beneficiarão com esta busca por voos e pacotes de viagens para o Nordeste, está o Ceará. Os feriados nacionais que empurrarão a quantidade de viagens e os gastos dos turistas impactarão de forma positiva a economia do estado, já que a previsão é de um incremento de R$ 841 milhões em ingressos gerados por viajantes.

Entre janeiro e abril deste ano, Fortaleza, capital do estado, recebeu mais de 30 mil novos passageiros em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com dados da Infraero. No primeiro quadrimestre de 2015, 1.040.964 viajantes desembarcaram na cidade, contra 1.010.532 turistas no mesmo período do ano passado. Os turistas de outros países também vêm se interessando mais pela cidade: entre janeiro e abril houve um aumento de 15% de viajantes de fora do Brasil em relação à mesma época de 2014, buscando maior quantidade de voos, hotéis e pacotes para Fortaleza.

Nos siga no Google Notícias