ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Usina convoca acionistas para analisar plano de recuperação judicial

Priscilla Peres | 04/01/2016 10:12
A Alcoovale em Aparecida do Taboado foi construída em 198. (Foto: Divulgação)
A Alcoovale em Aparecida do Taboado foi construída em 198. (Foto: Divulgação)

A usina de açúcar de álcool Alcoovale, que possui unidade em Aparecida do Taboado - distante 481 km de Campo Grande, fará uma Assembleia Geral Extraordinária para debater sobre o plano de recuperação judicial, no próximo dia 13.

A unidade que recebe o nome de Unialco em MS, está em recuperação judicial desde o início de novembro de 2015, quando apresentou dívida superior a R$ 700 milhões. A empresa alegou passar por dificuldades financeiras há anos e ter débitos com fornecedores.

No diário oficial do Estado de hoje, o Diretor Superintendente Rogério Nogueira Alves assinou uma nota de convocação dos acionistas da empresa, onde os convida a participar da Assembleia Geral extraordinária que será realizada no dia 13 de janeiro, às 16h, no Parque Industrial Fazenda Santa Inês.

Na oportunidade eles vão discutir sobre o plano de recuperação judicial e votá-lo para decidir se ele entrará em vigor ou não.

A Alcoovale em Aparecida do Taboado foi construída em 1981 como destilaria autônoma de produção de álcool etílico extraído da biomassa de cana-de-açúcar. Em 2000 foi adquirida pelo grupo agroindustrial sucroalcooleiro capitaneado pela Unialco S/A.

Nos siga no Google Notícias