ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Vence amanhã a 1ª parcela e pagamento à vista do IPVA

Danúbia Burema | 30/01/2011 15:47

Contribuintes podem imprimir boleto no site da Sefaz

Vence amanhã (31) o prazo para contribuintes pagarem a primeira parcela ou efetuarem a quitação integral do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Aqueles que não receberam o carnê que deveria chegar até 31 de dezembro, pode imprimir na página da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) pela Internet no endereço eletrônico www.sefaz.ms.gov.br.

Na página da Agência, o contribuinte poderá consultar débitos anteriores, verificar o desconto e prazos de pagamento.

Quem optar pelo pagamento do IPVA a vista recebe 10% de desconto. Aqueles que desejarem o parcelamento em três vezes devem pagar amanhã o valor referente à primeira parcela. A segunda vence em fevereiro e a última no dia 31 de março.

Neste ano foram emitidos 631 mil boletos do IPVA, 56 mil a mais que em 2010. A arrecadação prevista com o imposto é de R$ 200 milhões, que serão divididos entre os cofres estaduais e o município onde o veículo foi emplacado.

O IPVA é calculado com base nos preços de mercado dos automóveis multiplicados pela alíquota específica, com 2,5% para carro, 2% para motocicletas e 1,5% para caminhão.

Veículos zero tem isenção do imposto no primeiro ano. Para motocicletas o incentivo é de redução de 50% do imposto no primeiro ano de uso.

Nos siga no Google Notícias