ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Vence hoje prazo para pagar a segunda parcela do IPVA

Redação | 29/02/2008 07:19

Vence nesta sexta-feira o prazo para pagar a segunda parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) sem multa. A Sefaz alerta que a conta só poderá ser paga nos bancos até a data de vencimento.

Após o vencimento, o contribuinte poderá acessar o site da Sefaz (www.sefaz.ms.gov.br), procurar uma Agenfa (Agência Fazendária) ou ainda procurar a Unidade de Outros Tributos para solicitar uma nova Guia de Recolhimento para pagamento, já com os valores atualizados de multa e juros (multa fracionada dia a dia, até o limite máximo de 10% e juros de 1% ao mês ou fração).

O IPVA não pode ser cobrado em blitze, mas é obrigatório para licenciar o veículo e o licenciamento é documento de porte obrigatório do condutor.

 Este ano foram emitidos 469.716 carnês e  205.322 foram pagos integralmente até o último dia de janeiro, com desconto de 10% sobre o valor do imposto. Outros 104.820 pagaram a primeira parcela, o que significa que mais de 30% dos donos de veículos iniciaram este mês com o imposto atrasado.
Nos siga no Google Notícias