ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Venda de material de construção cai 3,5% em outubro e compromete estimativa para 2011

Vinicius Konchinski | 22/11/2011 19:07

O valor da venda de materiais de construção caiu 3,5% de setembro para outubro. O resultado, puxado pela redução das vendas de produtos para acabamento, foi divulgado hoje (22) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Segundo a entidade que representa os fabricantes do setor, na comparação entre outubro deste ano e outubro do ano passado, houve um crescimento de 3,9% nas vendas. No acumulado deste ano, janeiro e outubro, as vendas cresceram 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com esses resultados, a Abramat não acredita mais na própria previsão de crescimento de vendas para este ano. “Esse resultado sugere crescimento abaixo da atual previsão para o fechamento do ano de 2011, que é 4%”, informou a Abramat, no relatório.

No varejo, levantamento da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) divulgado no início do mês indicou retração de 7% nas vendas de outubro em relação a setembro. O resultado inverteu a tendência de alta do setor, que expandiu as vendas em 4% no acumulado de 2011 e em 4,5% nos últimos 12 meses.

De acordo com balanço da Abramat, o número de empregados do setor de materiais de construção manteve-se estável de setembro para outubro. Na comparação entre outubro deste ano e outubro do ano passado, o quadro de funcionários das empresas do setor foi ampliado em 6,2%.

Nos siga no Google Notícias