A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

04/07/2014 11:10

Venda de veículos cai ainda mais e esperança do setor é IPI reduzido

Caroline Maldonado
Vendas de veículos estão em queda em todo o país (Foto: Cleber Gellio)Vendas de veículos estão em queda em todo o país (Foto: Cleber Gellio)

Para o desgosto dos vendedores de veículos, as vendas continuam em queda no Estado e em todo o país, conforme dados da Fenbrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Veja Mais
Mercado de automóveis prevê recuperação nas vendas com prorrogação do IPI
Venda de veículos novos teve queda de 10,95% em maio no Estado

A esperança do setor é que as vendas, que estão baixas desde o início do ano, voltem a crescer, já que o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) deve se manter reduzido até dezembro.

A manutenção do imposto foi divulgada na sexta-feira (30) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. A medida é justamente para fazer com o que o setor se recupere.

Em Mato Grosso do Sul, em junho as vendas diminuíram 17,73%, em relação ao mesmo mês do ano passado. Na região Cento-Oeste a queda foi 0,20% maior.

Foram vendidos 4,44% carros a menos do que em maio. As vendas de comerciais leves, que são picapes e vans tiveram queda de 7,56% em junho, se comparadas as vendas do mês anterior. Segundo a Fenabrave, até o início do ano, Mato Grosso do Sul manteve as vendas de veículos acima da média nacional.

A Fenabrave faz o monitoramento dos emplacamentos e classifica os veículos em comerciais leves, autos, caminhões, ônibus, motos, implementos rodoviários e outros. Até maio, as vendas de comerciais leves e caminhões mantiveram alguma alta, mas também tiveram queda em junho.

Foram vendidos 33,86% caminhões a menos em relação a maio. Já comerciais leves tiveram queda de 7,56% no mesmo período. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas lideram a venda de veículos no Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions