ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Venda de veículos cai ainda mais e esperança do setor é IPI reduzido

Caroline Maldonado | 04/07/2014 11:10
Vendas de veículos estão em queda em todo o país (Foto: Cleber Gellio)
Vendas de veículos estão em queda em todo o país (Foto: Cleber Gellio)

Para o desgosto dos vendedores de veículos, as vendas continuam em queda no Estado e em todo o país, conforme dados da Fenbrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A esperança do setor é que as vendas, que estão baixas desde o início do ano, voltem a crescer, já que o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) deve se manter reduzido até dezembro.

A manutenção do imposto foi divulgada na sexta-feira (30) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. A medida é justamente para fazer com o que o setor se recupere.

Em Mato Grosso do Sul, em junho as vendas diminuíram 17,73%, em relação ao mesmo mês do ano passado. Na região Cento-Oeste a queda foi 0,20% maior.

Foram vendidos 4,44% carros a menos do que em maio. As vendas de comerciais leves, que são picapes e vans tiveram queda de 7,56% em junho, se comparadas as vendas do mês anterior. Segundo a Fenabrave, até o início do ano, Mato Grosso do Sul manteve as vendas de veículos acima da média nacional.

A Fenabrave faz o monitoramento dos emplacamentos e classifica os veículos em comerciais leves, autos, caminhões, ônibus, motos, implementos rodoviários e outros. Até maio, as vendas de comerciais leves e caminhões mantiveram alguma alta, mas também tiveram queda em junho.

Foram vendidos 33,86% caminhões a menos em relação a maio. Já comerciais leves tiveram queda de 7,56% no mesmo período. Campo Grande, Dourados e Três Lagoas lideram a venda de veículos no Estado.

Nos siga no Google Notícias