A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

05/05/2015 17:30

Venda de veículos no Estado cai 15% em relação ao ano passado

Renata Volpe Haddad
Segundo o presidente da Fenabrave/MS, queda na venda de veículos é devido a crise econômica. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Segundo o presidente da Fenabrave/MS, queda na venda de veículos é devido a crise econômica. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A venda de veículos em Mato Grosso do Sul caiu 15% em abril quando comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores). Os números divulgados hoje (5) revelam que os emplacamentos de carros e motocicletas caíram também na comparação com o mês imediatamente anterior, a retração chega a 11,65% e 6,02%, respectivamente.

Veja Mais
Venda de veículos tem queda de 2,5% em março, diz Fenabrave
Congresso da Fenabrave discute medidas para o aquecimento do mercado automotivo

O número de emplacamentos de comerciais leves (que são os carros utilitários) e automóveis no Estado é de 6.113 no acumulado do ano, 11,26% menor que no mesmo período de 2014. O número de carros vendidos em abril deste ano foi de 1.189 contra 1.352 no mês passado.

De acordo com o presidente da Fenabrave/MS, Cristiano Gionco, em relação ao mês passado, o emplacamento de automotores caiu 16%. "Não há uma causa certa para que aconteça isso. Os consumidores estão com medo de fazer financiamento, por causa da crise econômica, mas isso não é exclusivo apenas para o setor de vendas de carros, é o comércio em geral", comenta.

Segundo Gionco, as concessionárias estão oferecendo outro tipo de serviço para poder driblar a atual situação. "Elas trabalham com outros segmentos como oficinas, venda de seguros, carros usados, entre outros serviços", explica.

Nacional - Em todo o país, a venda de automóveis e veículos comerciais leves, registrou queda de 6,36% em abril na comparação com março,segundo a Fenabrave. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve recuo de 24,35%. Conforme informações divulgadas pela Agência Brasil, de janeiro a abril deste ano, a comercialização de veículos novos acumula decréscimo de 18,39% em relação aos primeiros quatro meses de 2014.

Venda de veículos automotores cai em 2013, diz Fenabrave
As vendas de veículos automotores por concessionárias ao mercado interno caíram 2,29% em 2013, na comparação com 2012, totalizando 5,458 milhões unid...
Venda de veículos tem queda de 9,95% em abril, aponta Fenabrave
A venda de veículos no Brasil caiu 9,95% no mês de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgados hoje (3) pela ...



Com os preços absurdos e fora da realidade cobrados pelas montadoras, tomara que as vendas caiam ainda mais!
 
Luiz Pereira em 05/05/2015 17:49:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions