A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

13/10/2014 16:11

Vendas a prazo crescem mais de 12% no comércio de Campo Grande

Priscilla Peres
Dia das crianças é considerada a terceira melhor data para o comércio. (Foto: Marcos Ermínio)Dia das crianças é considerada a terceira melhor data para o comércio. (Foto: Marcos Ermínio)

O número de consultas ao banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) neste ano cresceu 12,37% em relação a pesquisa do ano passado para ao Dia das Crianças. De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) o número representa crescimento nas vendas a prazo.

Veja Mais
Índice sobe 6% e Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas
MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina

A pesquisa ao banco de dados foi feita entre os dias 5 e 11 de outubro e é usado para medir a intenção de compra da população a prazo. "Conversamos com alguns lojistas do setor que apontaram um movimento maior ou até igual ao do ano passado neste Dia das Crianças, o que eliminou o receio de queda nas vendas. Acredito que isso vai se refletir no Natal”, afirma o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Tradicionalmente, o segundo semestre do ano é melhor para as vendas e após os seis primeiros meses de constantes quedas no comércio a expectativa para este fim de ano é otimista. “O segundo semestre está demonstrando um comportamento diferente dos primeiros meses do ano", diz Polidoro.

Inicialmente, a ACICG estimou que o Dia das Crianças poderia movimentar até 3,5% a mais nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. “Mesmo com a parcial de vendas, que não inclui compras com pagamentos à vista, por exemplo, pudemos perceber que a data foi positiva para os lojistas do setor”.

Nacional - De acordo com números do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) que tem abrangência nacional, o volume de vendas a prazo no comércio caiu 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo as das consultas realizadas ao banco de dados das entidades.

Índice sobe 6% e Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas
Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas, sendo que 13% não terão condições de pagar suas contas. O índice medido pelo IPF/MS (Instituto de Pesqu...
MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina
Inspeções federais de outros país no Brasil pode abrir novos mercados para exportação. Chile, Cuba e Bolívia já tem data marcada para suas missões e ...
Gol lança ofertas semanais de passagens aéreas
Para atrair novos passageiros e fidelizar seus clientes, as companhias aéreas garantem preços e condições de pagamento especiais. Cada empresa define...
Mais de 6 mil consumidores saíram da lista de inadimplentes em agosto
Em agosto, 6.144 contribuintes de Campo Grande saíram do cadastro de inadimplentes. O número é 38,5% maior que o de julho, quando 4,4 mil pessoas rec...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions