ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Vendas cresceram menos de 5% na Semana da Criança na Capital

Edmir Conceição | 13/10/2011 11:35

As vendas do comércio varejista de Campo Grande para o Dia da Criança cresceram, em média, 4,82%, no período de 1 a 12 de outubro, em relação a igual período do ano passado. A expectativa inicial da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) era de incremento na faixa entre 6,5% e 9%.

“Consideramos um número positivo, apesar de estar um pouco abaixo da nossa expectativa inicial”, afirma o empresário Omar Aukar, presidente da ACICG. Lembrando que as vendas para o Dia da Criança são semelhantes ao do Dia dos Pais, quando os consumidores optam, na maioria, por presentinhos e preferem pagar à vista, Omar Aukar considera positivo o movimento de negócios nesse período em razão das recentes regras impostas pelo governo para contenção da expansão do crédito no país.

Historicamente o Dia da Criança é uma data em que os consumidores compram presentes de menor valor – e, por isso, fazem os pagamentos à vista. Neste ano, a preferência foi por brinquedos e roupas e nas vendas feitas no crediário lideraram produtos como celulares, videogames e eletroeletrônicos.

Nos siga no Google Notícias