ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Vendas de carros zeros aumentam em até 40% no último mês de IPI menor

Leonardo Rocha | 31/12/2013 10:49

A procura por carros zeros neste mês de dezembro superou as expectativas das concessionárias em Campo Grande, houve um aumento de até 40% no número de vendas, já que a partir do dia 1° de janeiro, acaba a redução no valor do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e estes automóveis terão reajuste de preços.

Alexandre Martins, gerente da concessionária Fiat Enzo, localizada na Avenida Costa e Silva, ressaltou que as vendas aumentaram no mês de dezembro e tiveram ainda mais procura nestes últimos dez dias.

“Conseguimos aumentar as vendas em mais de 30% em relação aos outros meses, nos últimos dias a procura foi intensa, só hoje já vendemos mais de dez carros até agora”, ressaltou ele.

Alexandre apontou que em dezembro sua loja vendeu 500 veículos zeros, sendo 250, metade, apenas nos últimos dez dias. “A diferença no valor vai fazer a diferença no bolso dos motoristas, que estão aproveitando até o último dia”.

Elder Ribas, gerente da Smaxx Chevrolet, localizada na Avenida Coronel Antonino, também está contente com a procura que também teve o aumento de 30% a 40%.

“O pessoal tem aparecido com frequência, só neste mês vendemos 160 carros zeros, só hoje vendemos 3 carros zeros e 3 usados, acima da média”.

Decisão – Desde maio de 2012, o governo federal reduziu a alíquota de IPI para compra de veículos zero km. Entretanto, decidiu voltar ao patamar inicial a partir de janeiro de 2014. O primeiro aumento irá começar em janeiro e ficará até o dia 30 de junho.

Mudanças – Para os carros com motor até 1.000 cilindradas o IPI será de 3% até junho, depois sobre para 7%. O automóvel com motor flex até 2.000 cilindradas ficará em 9%, para depois subir para 11%.

Aos carros como motor a gasolina até 2 mil cilindradas o IPI será de 10% até junho e depois irá subir para marca de 13%.

Nos siga no Google Notícias