ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Vendas de veículos em MS cresceram o triplo do País

Redação | 17/04/2008 07:32

As vendas de veículos novos em Mato Grosso do Sul no primeiro trimestre deste ano tiveram desempenho três vezes maior que a média nacional, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos). Nos três primeiros meses deste ano as concessionárias do Estado venderam um número 30,9% maior de veículos que no mesmo período de 2007, ao passo em que a média nacional foi um aumento de 10,87%.

O aumento mais significativo foi na venda de motocicletas. De janeiro a março foram 8.805 unidades comercializadas em Mato Grosso do Sul, ou seja, 1.948 a mais que no mesmo período do ano anterior.

Um reflexo do bom momento vivido pelo campo, as vendas de caminhões, camionetes e picapes também tiveram importantes aumentos. No caso dos comerciais leves, categoria que engloba as camionetes e picapes, são 1.520 unidades comercializadas no trimestre, 63% a mais que em 2007. Já os caminhões somara neste ano 355 unidades contra 276 de janeiro a março do ano passado.

Os veículos de passeio tiveram reação de vendas de 25%. Em três meses 5.483 novas unidades foram vendidas em Mato Grosso do Sul. A renovação da frota de ônibus fez com que as vendas deste tipo de veículo triplicassem, passando de 10 unidades comercializadas a 33.

O ano de 2007 já foi bastante aquecido para o setor automotivo. A demanda foi tão grande que as montadoras não deram conta de atender os pedidos e houve fila de espera de até 90 dias para recebimento do bem.

Nos siga no Google Notícias