ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Vendas do comércio em MS cresceram acima da média nacional

Aline dos Santos | 13/12/2011 13:08
Aumento foi de 6,3% se comparado a outubro do ano passado.
Aumento foi de 6,3% se comparado a outubro do ano passado.

As vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul cresceram 6,3% se comparadas a outubro do ano passado. O desempenho foi acima da média nacional, com crescimento de 4,3%. A PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) foi divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Conforme o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, as vendas voltaram a subir a partir do Dia das Crianças. Para o fim do ano, a expectativa é movimentar mais de R$ 460 milhões em todo o Estado.

Conforme avaliação nacional, feita pelo IBGE,na relação outubro11/outubro10, seis das oito atividades do varejo obtiveram aumentos no volume de vendas: 13,3% para móveis e eletrodomésticos; 2,3% para hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; 28,8% para equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação.

Além de 8,0% para artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria; 4,7% em livros, jornais, revistas e papelaria; 0,4% em outros artigos de uso pessoal e doméstico.

Nos siga no Google Notícias