ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Vereador quer saber por que reajuste do IPTU varia de 5,93% a 400%

Edivaldo Bitencourt | 21/01/2014 15:16
Contribuintes estão recorrendo a Central de Atendimento para questionar valor do tributo (Foto: Marcos Ermínio/arquivo)
Contribuintes estão recorrendo a Central de Atendimento para questionar valor do tributo (Foto: Marcos Ermínio/arquivo)

Os vereadores de Campo Grande vão cobrar explicações da Secretaria Municipal de Receita para saber os critérios que fizeram o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) oscilar entre 5,93% a 400%. Só após as explicações, eles vão decidir sobre a ação na Justiça contra o reajuste abusivo no tributo deste ano.

Conforme o vereador Otávio Trad (PTdoB), ele e o vereador Edil Albuquerque (PMDB) vão conversar com o secretário municipal de Receita, Disney de Souza Fernandes, no final da manhã desta quarta-feira.

Eles vão cobrar documentos e detalhes dos critérios utilizados para definir o reajuste no IPTU. Trad explica que alguns contribuintes tiveram o valor do tributo corrigido em 5,93%, que foi definido por decreto pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

No entanto, outros não tiveram a mesma sorte e foram surpreendidos, segundo Otávio Trad, com aumento de 100%, 350% a 400%.

Ele contou que vem realizando pesquisas sobre o assunto, mas não encontrou respostas para as diferenças entre um percentual e outro.

Nos siga no Google Notícias